quinta-feira, 20 de agosto de 2015

E ENTÃO AFINAL SOMOS TODOS IGUAIS OU TODOS DIFERENTES???

Por um segundo parei um pouco e refleti na minha vida, fui buscar lá dentro de minhas memórias as lembranças da minha vida como criança, uma guriazinha comilona, que não queria pentear o cabelo, que vivia querendo se esconder embaixo do porão sujo. 
Fui relembrando das coisas e das tristezas que cresci vivenciando como as humilhações sofridas pela minha mãe que não fazia nada além de tentar fazer as coisas por si mesma, se arrastando devido aquele saldo de 3 derrames cerebrais, ouvindo quase que sempre aquele que dizem ser meu pai chegar bêbado e chamar ela de aleijada. São recordações de minha memória que por mais que consiga seguir a diante não consigo esquecer.
Cresci, vivenciei muitas experiencias em que vejo o quanto me coloquei para baixo em minha auto estima e creio que tudo isso teve essa raiz, a falta de uma boa estrutura familiar. 
Se não fosse pela amizade que tive na infância e adolescência, da qual os pais agregavam os amigos a família, certamente hoje não teria recordações de ter ido em um circo, no mc donalds, em parques, conhecido o mar, já que nada disso foi experiencias que me foram proporcionadas pela família. Perdi a mãe cedo, aquela que era meu alicerce e tive que aprender de alguma maneira a me virar, mesmo tendo um pai ou melhor "genitor" de que nada me serviu, afinal se eu não fosse atrás dele para cobrar pelo menos o dinheiro da passagem para ir estudar, certamente isso também eu não teria.
Hoje diante da vida que estou vivendo, morando em uma casa, onde moram mais minha irmã, com os filhos e o genro da minha irmã, dormindo no mesmo quarto, não tendo opção além de ver meus filhos tendo que ver esse péssimo exemplo e ainda por cima, sem terem muitas opções porque aquele que se diz dono da casa que deveria dar o exemplo não dá, agora vá eu trazer um namorado para casa, que vai ouvir indi retinhas, vai ser discriminado já que eu gosto de homens negros e meu genitor se acha sei lá branco. Não eu não posso.
Saio a semana toda, trabalhando, estudando... correndo atrás e toda hora tem uma função, uma denúncia anonima por isso, por aquilo e aquilo outro de coisas que nem sei, triste você não poder fazer nada a respeito quando se sente atado financeiramente por não ter como administrar uma maneira de sair para um aluguel, ter na sua volta um monte de gente que só quer viver na dependência de um aposentado, sei lá. O fato é que existe lei maria da penha, lei para as crianças, lei para os idosos e os adultos??? Que leis nos defendem de casos específicos de abalos emocionais? Que leis nos defendem quando idosos abusam do poder de idosos para querer serem amparados, mais podem fazer o que querem inclusive ferir a dignidade dos outros?
Afinal de contas por ser idoso não dá nada? Por ser idoso posso ser racista? Por ser idoso e meus filhos morarem na minha casa tenho direito de expulsar as amizades deles? Tenho o direito de expulsar as amizades dos meus netos? 
Por ser adulta e morar junto só devo contribuir mais não tenho o direito de opinar, o que seria isso? Não seria de certa forma um tipo de escravidão? Obrigado somos a contribuir e a obedecer apenas isso.

Não sei o que pensar e nem mesmo o que esperar, mais o descontentamento é total, afinal não quero me por no papel de vítima, mais acho que preciso dar exemplos, exemplos dos quais não tenho, exemplos dos quais não tive.

Deus me ajude a entender porque existem tantas diferenças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário